domingo, 6 de março de 2011

Saquinho da merenda

"Também o saquinho da merenda, incluído na bagagem escolar de várias gerações, se filia directamente nessa ética do cuidar tão essencial à vida, porque alimentada de constantes afectos"

                                                               (Clicar para ampliar)

Deparei-me com este artigo e foi, por momentos, reviver a hora do intervalo, a hora da merenda no intervalo da, então chamada, escola primária. Levava o lanche dentro destes saquinhos.Saquinhos esses bordados pela minha mãe. Pão com manteiga, marmelada, doce, queijo, tulicreme...! 

Saquinhos tão delicados e carregados de afectos, sem dúvida!

Adenda: A minha mãe andou à procura deles, mas ainda não encontrou. Se encontrar venho cá mostrá-los. De qualquer maneira não é relevante, pois vão perdurar  no meu baú (o baú das memórias) =)

6 comentários:

  1. Oias oias

    Eu tinha sempre o hábito de prensar o pão, independentemente do que tinha dentro :) ficava espalmadinho !! mas era assim que me sabia bem com o leite de chocolate ;)

    Ainda tenho alguns saquinhos guardados, outros não sobreviveram à prensa constante :)

    Jokas gandis e boa semana !!

    ResponderEliminar
  2. Também gostei deste artigo quando saiu na revista!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Conheço-os bem mas por acaso nunca tive nenhum! Tinha uma lancheirinha diferente, não passei pela fase dos saquinhos heheh
    Feliz Dia da Mulher ƪ(ˆ◡ˆ)ʃ*

    ResponderEliminar
  4. olá querida! que optima lembrança... beijinhos e bom carnaval!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma coincidência nas nossas vidas!!! também costumava levar o lanche nestes saquinhos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá!!
    Eu ainda tenho o meu!!! Amarelo claro, com um bordado a cheio na pala e debroado a ponto cruz!!
    Para além do lanche da escola, nos dias de passeio leva os utensílios de cozinha, como facas, guardanapos, ect.
    Beijinhos e obrigada pela lembrança :)

    ResponderEliminar

Your comments make me happy! =)